quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Teotehuacan

Mais uma incrivel semana. Axo que to quase caindo na rotina aqui, tenho que sair mais para conhecer o bairro, acho que semana que vem eu faco isso. As provas acabaram, eu acho que só reprovei em uma matéria, e reprovei bonito. Tirei 2.2 na Prova de história, o resto eu fui razoavelmente bem.
Aqui eu conheci uma música muito massa, tentem baixar: Jardin - Liquets. Muita vontade de mel com a música, sem comentários
ashuisahuiashusiahui
Na quarta tive uma palestra de Aids na escola, foi meio confuso
primeiro o cara falou que tinha aids, depois falou que toda sua doenca foi psicológica porque a medica o avaliou errado, entao ele sentia os sintomas, mas nao tinha. E agora fica fazendo palestras sobre isso pq viveu na pele oq é ter aids, ele ficou tanto no psicologico que tinha aids pq era garoto de programa passivo
ashuiashuisahuiashias Quarta também tive uma reuniáo com todos intercambistas da cidade pra falar sobre a viagem desse fds e outra viagem que vai ter, um tal de primeiro encontro nacional de intercambistas no mexico, vai ser em zacatecas. Na reuniao conheci melhor a francesa e a canadense que táo aqui, elas sao bem legais :D
Na quinta teve reuniao do rotary, era pra todos intercambistas irem, mas nenhum foi, só eu. ¬¬
ficaram falando de politica, mais tudo bem. Pelo menos comi uma boa comida. shaiuashuiashuisa

Na sexta nao fui pra escola, acordei cedo, fui na academia, tomei banho, almocei e peguei o onibus pra puebla com Robert ( alemanha). Chegando em puebla, comecei a conhecer os intercambistas na rodoviaria, foi legal. Fomos a uma festa de hallowen. Nao foi auelas coisas, mas foi divertido...
Tivemos uma palestra sobre oferendas aos mortos, uma coisa super tradicional mexicana.
Eles fazem oferenda aos que morreram oferecendo-os oque eles gostavam em vida. Em toda oferenda tem que ter papel picado pindurado (quando se meche é pq o morto chegou), Agua e Sal (que purificam) e velas (pra os atrair e iluminar o caminho).
Depois fizemos uma oferenda. Lça tava fazendo um frio enooorme, tava com 3 blusas e ainda morrendo de frio.


Liah e Marie (dinamarca), Robert (alemanha) e eu

Palestra sobre oferendas


Oferenda


Eu e uma mexicana do rotex muito louco (este sinal é tipo quando vc promete algo a outro)

No outro dia acordamos cedo e fomos pra teotehuacan, chegando lá j tinha uns loucos mexicanos emcima de um pau tocanto uma flauta, até q ees se jogaram.

Quando entramos foi engracado, todos ficavam olhando aquele mooonte de estrangeiro todos juntos, cerca de 70 intercambistas, foi engracado.

Nos mostraram um templo, mas eu e uma brasileira fomos pro restaurante, fui povar a tal michelada (cerveja, pimenta, limao e sal) uma deliiiiiicia!


Os mexicanos loucos


Eu e Robert



Brasileiros, alemaes e etc...


Eu e Yuji (korea)


La michelada

Depois eu e a brasileira talita ficamos atrasados, fomos ver a piramide do sol, parecia perto, mas nao chegava nunca, andamos maior tempao ashiusahuisahuisahusai

Chegando lá, ela nao queria subir, mais eu a convenci. Meu, quase morremos, mas subimos. Chegando no topo, a vista compencou cada gota de suor. Uma vista maravilhosa.


Piramide do Sol

O cristo redentor do mexico



Incrvel como sempre tiro fotos assim sahuiashuiashusai


Mi compañera de micheladas
Para descer, quase morremos denovo. Fomos em diracao a piramide da lua. Massa tbm, mas nao podia subir.
tinha uns esquemas de pater pala e voltar um eco, fui falar com um vendedor de bugigangas e ele comecou a me falar umonte de coisa, falou que nenhum guia falava oq ele tava falando. Falou que os aztecas faziam as piramides pra seus deuses. Eles apreciavam muito a natureza e tavam tentando imitar. e me montrou. meu, atraz das piramides tem uma montanha no msmo formato. maior legal isso.
Piramide da Lua
Ja estavamos atrazados para o onibus, corremos pra lá, um semaozinho de leve e fomos pro shopping da cidade do mexico, comemos, tomei um café daqueles que eu seempre quis tomar naqueles copos
puuta deliiiiicia! :D
depois voltamos, pra puebla. Recebi uma ligacao do Gi, nemo e samy. Nossa, gostei pra caramba. Depoiis enquanto esperava, a loca do rotex me liga falando q ta n show do liquets , só dava pra ouvir a musica que eu gostava no fundo. muito legal! ;D
Fomos comer tacos, depois durmi.
Acordamos e aprendemos a fazer tortillas, meus tacos foram os melhores
sahiuashuisahiuashi
Depois peuei onibus pra Tehuacan com a dinamarquesa e com robert, chegando em tehacan meu pai foi me buscar e me levou pra um restaurante onde estava todo mundo. O lugar se chamava Club dos empresarios. muito chique. comi mis tacos ashiusahuihauia :x
depois voltei pra casa, e fomos pro shopping dar uma volta, voltamos pra casa, como pao de mortos, tradicional aqui nessa epoca, e depois durmi.
Essa semana vai ter mil festas de hallowen.
Quinta e sexta nao tem aula
é isso ae
beeijo
saudaaades








2 comentários:

O Eufenista disse...

limaoooo
vc tem o blog mais engraçado q eu ja vih!!
haiuhaiuhaiuaha
vou voltar sempre pra ler!
e a cada mes mais um super Renato news!!
hauhaiuahiuahiuah

Renato

Unknown disse...

erikkk!!!
limonzito!
sohs e divertindo eim!! e qtas festas d 15 anos!
benza deus eim!!! muita gente fazendo anos...
hohoho..
aiii deve ser lindo em cima das piramides =/ qeria ver tbm shaushauhs

ahh eu amo ler seu blog e vc fez falta em porto!! ia amar!!!


bjoo
=*